O Ministério Público Federal do Ceará (MPF/CE) e a Secretaria do Meio Ambiente e Controle Urbano (Semam) irão realizar uma audiência pública para discutir a poluição sonora provocada por aviões que utilizam o Aeroporto Internacional de Fortaleza. De acordo com a Semam, a data da reunião ainda será agendada.
Os ruídos provocados pelas aeronaves que pousam e decolam do aeroporto da capital cearense foram denunciados ao MPF por moradores que residem em bairros vizinhos ao terminal. Após a denúncia, o MPF instaurou, em 2008, procedimento administrativo, a cargo do procurador da República Alexandre Meireles, para apurar o caso. Desde então já foram realizadas várias audiências na sede da instituição para debater o assunto.
Durante a próxima audiência, que será realizada no auditório da Semam, haverá a apresentação do Relatório de Impacto do Funcionamento do Aeroporto Internacional Pinto Martins elaborado, a pedido do Ministério Público Federal, pela Secretaria. Na ocasião, também serão analisados os impactos resultantes da diminuição da utilização do aeródromo.
O relatório constata a poluição sonora e sugere a suspensão parcial de vôos noturnos em Fortaleza. Essas e as demais conclusões do documento serão discutidas na audiência. O que for debatido servirá para subsidiar o procedimento administrativo em tramitação no MPF.
Redação O POVO Online
http://www.opovo.com.br/app/fortaleza/2011/11/10/noticiafortaleza,2332652/mpf-discutira-poluicao-sonora-provocada-por-avioes-em-fortaleza.shtml

Nenhum comentário:
Postar um comentário